Como fazer uma caixa de luz para fotografar objetos
Material Utilizado
- Caixa de papelão rígida
- Marcador
- Régua
- Tesoura ou estilete
- Tábua de cortar
- Papel branco semi-transparente
- Papel branco Thicker (opcional)
- Fita adesiva
- Marcador
- Régua
- Tesoura ou estilete
- Tábua de cortar
- Papel branco semi-transparente
- Papel branco Thicker (opcional)
- Fita adesiva
Preparação da caixa
O tamanho da caixa vai depender das suas necessidades e dos objetos que pretende fotografar, lembre que quanto maior for a caixa mais luz ela irá conter e mais facilidade para fotografar. Remova as abas laterais da caixa assim como a superior, deixando apenas a inferior que servirá de extensão da base.
Abrir as janelas
Tire as medidas necessárias para a abertura das janelas por onde entrará a luz, tendo em conta que a caixa terá que ficar com rigidez suficiente para se sustentar. As medidas dependem do tamanho e resistência da sua caixa. Marque com o marcador as linhas de corte e de seguida faça os cortes com a tesoura ou estilete.
Colocando o papel
Tire as medidas das janelas e corte o papel com tamanho suficiente de modo que consiga colar na parte interna da caixa com a fita adesiva. Pode usar papel manteiga, vegetal ou simplesmente papel branco semitransparente.
O seu mini-estúdio está concluído e agora poderá utilizar as fontes de luz mais adequadas ao seu trabalho, as janelas vão permitir a entrada ténue de luz, com sombras suaves ou inexistentes (dependendo do modo como utilize a luz) e com luz homogénea para melhor fotografar os seus objetos.
Imagens: Tuts Plus