Google, Microsoft e Apple juntas para acelerar a web

A razão deste trabalho em conjunto chama-se: "WebAssembly" e a finalidade é acelerar até 20 vezes o carregamento de páginas dos navegadores atuais mediante uma abordagem dos códigos binários da Internet e unificação dos mesmos.
 
browsers ebdf1
 
Para entender um pouco melhor o funcionamento da net, explicamos de um modo simples o processo atual dos navegadores para carregar dados.
O padrão usado pelos navegadores hoje é o JavaScript para interpretar os dados e executar certas funções e formas dos sites, estes códigos são textos que são carregados de um servidor e compilados pelo motor do navegador, sendo um processo que pode demorar.
 
Muitos esforços já foram feitos no sentido de alterar este tempo de carregamento, nomeadamente novos dados adicionados à linguagem atual e combinados com um padrão de alta performance do JavaScript chamado: "asm.js" conseguindo assim aumentar um pouco a velocidade de carregamento dos dados.

WebAssembly

webassembly 7f3ec
 
Com o WebAssembly que usa códigos "bytecode" tudo fica bastante mais rápido, uma vez que os códigos binários podem ser mais compactados que os atuais arquivos de texto em JavaScript, resultando assim numa velocidade de descodificação dos navegadores em mais de 20 vezes superior.
Este projeto ainda está no início, mas a esperança de sucesso é gigante, uma vez que os grandes da tecnologia estão juntos na tentativa de unificar o Typescript da Microsoft, o Native Client do Google e oasm.js da Mozilla, num só: O WebAssembly.